terça-feira, 29 de outubro de 2013

TRILHA: COMO UTILIZAR?

       A trilha é uma forma lúdica de trabalhar em sala de aula e pode ser adaptada para qualquer disciplina e/ou conteúdo. É ótimo para trabalhar atividades de revisão.

                                                       TRILHA DO CONHECIMENTO 

REGRAS DO JOGO

   
01-Os cartões com as perguntas devem ficar em forma de monte no meio do tabuleiro , virados para baixo;
02-Na pedra maior decida quem iniciará o jogo. (Um jogador de cada equipe lança os dados e quem tirar o número maior inicia jogando).
03-Todos os jogadores posicionam os marcadores na casa de início;
04-O primeiro jogador lança o dado e com o seu marcador anda o número de casas correspondente. Veja a casa em que caiu e cumpre o que ela determina. Consulte a chave de sinais sempre que necessário;
05-Quando a casa estiver sinalizada com um livro. A equipe deverá escolher uma questão no monte e respondê-la. Caso a resposta esteja incorreta, a equipe ficará uma rodada sem jogar.
06-Vence o jogo a equipe que chegar ao final em primeiro lugar.
07-Se ainda houver questões a serem respondidas o professor poderá propor uma nova jogada.

 Chave de sinais:
 Bolinha- fique uma vez sem jogar;
 seta para frente- avance uma casa;
 seta para trás- volte uma casa;
 livrinho- responda uma questão

AULA DE MATEMÁTICA UTILIZANDO A TRILHA DO CONHECIMENTO

 Professora Janaina trabalha de forma lúdica e criativa com os seus alunos conteúdos de Matemática.









    


domingo, 27 de outubro de 2013

ANIVERSARIANTES DO MÊS

Parabéns professoras Maria Ivanete e Valderlândia 










ENCONTRO PEDAGÓGICO COM PROFESSORAS

      Durante o encontro pedagógico com as professoras, optamos para a confecção de alguns jogos para serem utilizados na sala de aula. Os mesmos têm como objetivo trabalhar os conteúdos de forma lúdica e significativa com a participação dos educandos.